quarta-feira, junho 09, 2010

Saudades de mim

Acrílico sobre tela / TL, 2006

Voltei a ver a casa onde nasci,
numa rua discreta, sossegada
onde, é notório, não se passa nada.
Há gatos que passeiam por ali
a sonolência própria do lugar
e entre as ásperas pedras da calçada
crescem ervas daninhas, que eu bem vi.
Sem histórias singulares para exibir,
a casa simples e a rua quieta
ignoram o meu fado de poeta
e revê-las levou-me a concluir
que, mais do que do sítio onde nasci,
as saudades que sinto são de mim.

5 Comments:

Blogger Obtuso said...

Belo como sempre.E na verdade, o que sentimos, quando revemos os lugares por onde andámos ou passámos, é saudade de nós.

9:25 da manhã  
Blogger jrd said...

Fica sempre algo de nós nos lugares que foram "nossos", quanto mais não seja a memória.
Um abraço

1:17 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Nada mais certo, caro Tibério.

E é preciso preservar a memória, caro João. Outro abraço.

1:33 da tarde  
Blogger luisa said...

Que bonito! São as mesmas saudades que sentimos quando nos revemos numa fotografia de infância, quando reencontramos um velho diploma da 4ª classe, quando olhamos para os discos de vinil ali esquecidos na prateleira...

Gostei muito.

10:56 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

É isso mesmo, cara Luísa! Obrigado.

9:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home