quinta-feira, junho 09, 2011

O anónimo feliz

Rua do Poço dos Negros
As pessoas que eu amo, os meus amigos,
os que sempre quis ver livres de perigos,
sabem do barco, frágil mas veloz,
em que, à vista de todos e sem medos,
vou navegando a não sei quantos nós
rumo ao porto dos segredos.
E como habitam o meu coração
e me adoçam a vida a cada hora,
eu sei que, em me entregando, eles me dão
em troca e sem demora
algum sentido para a solidão
com que tento passar despercebido
em meio do grande alarido.
O que é como quem diz:
quanto mais anónimo, mais feliz.

6 Comments:

Blogger addiragram said...

Estamos sós mas sempre acompanhados...Belo poema.

um beijinhooo

10:25 da manhã  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro beijinhooo, cara Margarida!

2:15 da tarde  
Blogger Mar Arável said...

Por vezes sós

mas nunca isolados

Abraço

11:40 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um abraço também, caro Filipe!

9:21 da manhã  
Blogger jrd said...

Ainda cheguei a tempo de te dizer que estás só mas não sozinho.
Um abraço

3:24 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Chegas sempre a tempo, caro João!
Outro abraço.

4:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home