terça-feira, novembro 21, 2006

Príncipe Real















Foto TL,
esta manhã

Nem ele sabe quantas vezes
já pintou estas casas, estas árvores,
estes canteiros e bancos de jardim,
as portas e janelas da Rua de Dom Pedro V,
o mais amado rei que Portugal teve.

Nem ele sabe quantas vezes
já saíu de cavalete e tela ao ombro
rumo ao Príncipe Real,
em busca de um novo traço, uma cor nova,
que, sob o sol, a chuva, o nevoeiro,
nos dêem outra imagem de Lisboa.

Mas sabe e mostra que esta é a cidade
que, vindo de longe, ele escolheu
e é sua porque a ama
como qualquer de nós.

(2006)

6 Comments:

Blogger Unknown said...

A busca permanente é um acto de amor à vida.

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma lufada de ar fresco este seu poema tão anti xenófobo.

4:34 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Toy:
Essa é também a minha opinião, claro.

Mfba:
Estou grato pela sua permanente atenção.

6:19 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Beijinhos também, Laura.

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Torquato:

Dada a circunstância de ter um endereço de IP típico e facilmente identificável, acabei por estabelecer com a sua visita quotidiana uma relação cúmplice, tal qual um hábito qualquer de um vizinho, velho conhecido, que se passeie quase sempre à mesma hora e que connosco se cruze. Deixo-lhe aqui este comentário, em penhor dessa sua regularidade que muito me honra.

Um abraço

A. Teixeira

7:13 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro abraço, meu caro A. Teixeira.

8:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home