quinta-feira, janeiro 06, 2011

Rosto a rosto

Rua de São Bento
Olhemo-nos rosto a rosto
e sem demoras troquemos
sobre as rugas do tempo e do desgosto
as palavras que nos devemos.
Palavras arrancadas do mais fundo
da alma, onde as escondemos
tempo demais, como se o mundo
pudesse esperar que nunca fossem ditas.
Palavras feitas de horas infinitas
de silêncio forçado
e enfim libertas do seu longo exílio
por entre a inocência e o pecado.
Palavras que nos sejam um auxílio
para os dias sombrios à nossa espera
e que transportem sol e primavera.
Palavras como espuma e maresia,
temperadas de sal e de calor,
que nos matem a sede de poesia
e a fome de amor.

9 Comments:

Blogger jrd said...

Olhos nos olhos. Boca a boca.
Belo poema.
Abraço

3:50 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Outro abraço, meu sempre atento amigo João!

8:51 da tarde  
Blogger luisa said...

Gosto do poema, sim... mas a fotografia então... é lindíssima.

2:03 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Foi feita há três ou quatro dias, no jardinzinho ao lado do Parlamento. Bom fim-de-semana, com mais um excelente "passeio de domingo", cara Luísa!

2:08 da tarde  
Blogger OutrosEncantos said...

Eu nem sei que dizer Torquato.
É muito mais que um poema "o" que aqui deixaste, chamar-lhe-ia um grito, uma súplica.
Lindissimo.
Abraço.

7:30 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um abraço também. E tem um bom fim-de-semana!

7:35 da tarde  
Blogger O cozinheiro solitário said...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

1:44 da manhã  
Blogger mdsol said...

:)))

7:34 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

:)))

9:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home