segunda-feira, julho 04, 2011

Essa gente

Acrílico sobre tela
Por favor, tirem essa gente
da minha frente.
Abomino o riso dos imbecis,
o esgar dos idiotas
e mais ainda os servis
gestos de quem verga a cerviz
ante qualquer borra-botas
alcandorado ao poder.
Sinto-me livre de raiz
e não vou deixar de o ser.

Por favor, tirem essa gente
da minha frente.
Enojam-me os arrivistas
e outros artistas
da arte de se servir,
que, com as suas artimanhas,
malabarismos e patranhas,
julgam fazer-me rir.
Eu quero, em fim de festa,
levar para o outro lado,
se há outro lado,
uma lembrança amável e honesta.

Por favor, tirem essa gente
da minha frente.

10 Comments:

Blogger Mel de Carvalho said...

Eu quero, em fim de festa,
levar para o outro lado,
se há outro lado,
uma lembrança amável e honesta."

E eu também queria, poeta. Se queria!!!
Mas temo que, do leme ao convés, sejam mais os imbecis, agiotas, servis, e "etc's",
que nos oceanos, as marés ...
(ehh, já "poetei"... )

Fica um fraterno abraço e votos de boa semana
Mel

10:57 da manhã  
Blogger Torquato da Luz said...

Abraço também, cara Mel! Boa semana!

1:32 da tarde  
Blogger jrd said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:47 da tarde  
Blogger jrd said...

(Desculpa o lapso)

Excelente!
Estou contigo. Se eu fosse poeta, gostaria muito de escrever um poema como este.

Um abraço

6:50 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Eu sei, amigo João! E também sei que, embora porventura não escrevendo versos, és igualmente um poeta...
Outro abraço.

6:54 da tarde  
Blogger Mar Arável said...

Resistir é preciso

10:25 da tarde  
Blogger addiragram said...

Identifico-me totalmente. Bem cantado em forma de poema!
Um abraço amigo

11:18 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Abraços, caros Filipe e Margarida!

9:37 da manhã  
Blogger AGRIDOCE said...

Fora com eles!

7:46 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Isso mesmo, meu caro!

9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home