sábado, fevereiro 19, 2005

Aqui

Aqui nasci, aqui habito,
aqui fizeram
que fosse o meu lugar.
Aqui entre paredes me limito
à condição daquilo que me deram
na casa onde morar.

Daqui vejo uma pomba atrás do espaço,
procurando entre as asas capturá-lo.
Aqui tento encontrar-me no que faço,
aqui furando o medo acerto o passo
com os outros com quem a medo falo.

Aqui nasci, aqui habito,
aqui puseram
este meu corpo sem me consultar.
Mas é também daqui que lanço o grito
de que ninguém me há-de calar.

("Voz Suspensa", 1970)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente poema,
bem oportuno neste dia.
Um beijo!

Maria B.

9:01 da tarde  
Blogger Pink said...

Ao ler o teu belo poema lembrei-me que podiam muito bem ser a palavras de uma alma que habita um corpo ... Gostei. Fica bem e uma boa semana para ti! Beijo.

12:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home