sexta-feira, janeiro 23, 2009

Perdição





















Acrílico sobre tela/TL, 2008

Há cada vez mais pessoas prontas a salvar-me:
vêm bater-me à porta, abordam-me na rua
e accionam aflitas o sinal de alarme
da minha certa perdição, que é nua e crua
como a sua verdade. E querem libertar-me
do horror que me aguarda para lá da morte.
Mas eu, que jamais fujo às mercês da sorte,
de pronto saco da pistola do meu charme:
o inferno que ora me interessa afugentar
é o dos que não param de me chatear.

5 Comments:

Blogger addiragram said...

A "pistola do charme" e do humor dá imenso jeito. É uma arte sabê-la usar a tempo....

Um abraço

10:19 da manhã  
Blogger CPrice said...

O mais elegante "chega para lá" que já li :)

Bom fim-de-semana Caro Torquato

12:13 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Caras Margarida e Catarina:

Obrigado pela vossa constante atenção e bom fim-de-semana!

3:43 da tarde  
Blogger mdsol said...

E este toque de bom humor... é um bom tom para iniciar o fim de semana!
:)))

10:41 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Com certeza, Mdsol :)))

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home