quarta-feira, abril 01, 2009

Abril

Largo de Santos / Foto TL, 2009

Houve um tempo em que Abril foi madrugada
e rimou com o teu rosto,
mas agora é sol-posto
e não se vê mais nada
com que rime senão
a funda decepção
de uma promessa adiada.

Houve um tempo em que Abril foi a gaivota
azul do teu olhar,
mas perdeu-se da rota
e deixou de voar.

Não nos cabe, porém, desanimar:
Abril acaba sempre por voltar.

9 Comments:

Blogger Portaria ILEGAL said...

O blogue http://portaria-59.blogspot.com/ foi silenciado pela ditadura, para saber mais vá aqui: http://pulseiraeletronica.blogspot.com/, deve ter sido o quinto blogue encerrado em Portugal depois de vários outros terem ido a tribunal por dizerem as verdades. As eleições estão à porta mas nada faz parar a ditadura na sua ânsia de poder, neste momento desde o seu presidente de câmara municipal até ao deputado pelo seu circulo só pensam quem vai manter o tacho ou arranjar outro, não pensam em si caro eleitor que só tem voz de quatro em quatro anos nas eleições que os vão colocar no poleiro por mais quatro anos. É a pura verdade. Por isso silenciam quem lhes faz frente na tentativa de apagarem casos como Freeport, Portucalle, Portaria 59/2005, etc. É o Portugal que temos, eles vão-se apresentar a eleições brevemente, é este tipo de gente que nos governa e quer continuar a governar, desde a sua junta de freguesia até ao primeiro-ministro, já são milhares os exemplos de abandono do povo, ao denunciar isso mais as ilegalidades que cometem fecharam simplesmente um blogue que lutava pela defesa do Património e da memória de um Povo outrora chamado Portugal.
Vivemos agora em Roubugal, ditadura severa, já depois de ver o blogue fechado reparei que um endereço de e-mail onde usava a mesma password foi também apagado, quem o fez sabia ao que ia e como o fazer, além da violação da minha privacidade tive que formatar o computador pois foi impossível sacar o vírus instalado, perdi toda a informação guardada, fiquei triste e revoltado como podem entender. A coincidência de tudo ter acontecido na mesma altura em que participei na fundação do Movimento Democracia Directa talvez seja mais uma explicação ou aviso do que uma pura coincidência, não faz mal, os documentos que muitos leitores enviaram a denunciar abusos e crimes estão a salvo, venho pedir ao autor deste blogue e a todos que lerem este comentário o favor que passem este texto nos seus blogues ou que o copiem e reenviem por e-mail para todos os seus amigos, o motivo é avisar toda a gente que contactou comigo que verifique o estado do seu computador. Não acredito em bruxas, mas que existem; existem!
Saudações Sócretinas a todos.
Alexix

2:22 da tarde  
Blogger jrd said...

Nos teus poemas, Abril volta aqui todos os dias.
Abraço

4:56 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Um abraço também, caro JRD.

8:25 da tarde  
Blogger mdsol said...

Faço minha sas palavras de jrd!
:))

7:09 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

:)), mdsol!

8:07 da tarde  
Blogger once said...

Se há quem não perca a rota Poeta .. :)

Votos de Santa Páscoa e até breve *

3:04 da tarde  
Blogger Torquato da Luz said...

Boas férias, Catarina, e beijinhos (também para a Princesa, é claro).

7:19 da tarde  
Blogger Miosotis said...

... a foto é linda!


Quanta à rota de Abril... a primavera sempre volta! Para os que têm a sorte de a ver e sentir em cada aroma, em cada cor!

3:47 da manhã  
Blogger Torquato da Luz said...

Felizmente, cara Miosotis!

10:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home